quarta-feira, 28 de julho de 2010

Violência leva nossa Camile


Um manto de luto e tristeza recobriu os corações dos integrantes do Grupo Identidade. Todos fomos surpreendidos pela noticia de que Camile, nossa companheira de Grupo e de muitas atividades, foi violentamente morta a pauladas. Segundo a policia e a imprensa, o crime teria ocorrido no sábado dia 24 de julho, em circunstâncias ainda imprecisas.

Apesar da profunda dor e da perplexidade que nos perturba neste momento, estamos fazendo o possivel para localizar o criminoso responsavel pela morte de Camile e leva-lo a justiça, de modo que seja devidamente punido. Estamos planejando algumas atividades para pressionar as autoridades locais e que o caso não acabe em pizza, ou no esquecimento.

Aos familiares de Camile, o Identidade se coloca inteiramente a disposição para o que for necessário.

O sepultamento está agendado para esta quarta-feira, hoje, às 16h, em Campinas.

Leia mais em: www.espacogls.com

3 comentários:

  1. NOTA DE PESAR

    A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo lamenta profundamente o crime de homicídio ocorrido na cidade de Campinas, no último domingo, dia 25 de julho, tendo vitimado a militante travesti Camille Gerin.

    Camille tinha destacada atuação no movimento LGBT do Estado de São Paulo, tendo sido integrante do Grupo E-Jovem e da organização não governamental Identidade – Grupo de Luta pela Diversidade Sexual.

    Como instrumento de promoção de políticas para a população LGBT do Estado, repudiamos com veemência todos os crimes de natureza homofóbica. Neste sentido, empenhando os esforços para a total elucidação dos fatos, já acionamos os órgãos competentes para investigação e acompanhamento judicial, bem como para o devido amparo aos familiares da vítima.

    O respeito aos direitos da diversidade sexual deve ser assegurado como pressuposto à afirmação da cidadania de todos, independentemente da orientação sexual e identidade de gênero de cada pessoa.

    Apresentamos aos familiares, militantes, colegas e amigos enlutados nossos sentimentos de pesar e consternação.

    São Paulo, 28 de julho de 2010.

    Dimitri Sales
    Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania Governo do Estado de São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de sbaer informações sobre a abertura das inscrições para propostas de oficinas e ou de cursos. qUERIA PROPOR UMA OFICINA DE DANÇA,CORPO E GÊNERO.

    ResponderExcluir
  3. Resposta a Jardel

    Estamos ainda nos recuperando da violência que Camile sofreu. Tod@s nós sentimos também agredidos junt@s com ela.
    Nos próximos dias vamos publicar no site as orientações para a inscrição de OFICURSOS. Não deixe de acompanhar nossas atualozações.

    Até breve,

    Tiago Duque
    Membro da Comissão Organizadora e Comissão Científica do VIII ENUDS 2010

    ResponderExcluir