quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O dia seguinte

Saio desse ENUDS com mais confiança nos humanos, com mais vontade de esvaziar lixos, varrer chãos, carregar carteiras, ir e vir milhares de vezes dos espaços, de fazer o que for preciso quantas vezes for preciso pelo outro (que sou eu). Fui absurdamente transformado pela experiência, pelo afeto, pela BELEZA dessa tal continuidade que, por um pouco tempo VIVENCIEI. Me deu vontade de estar ainda mais imerso nisso tudo, de ser cada vez mais diverso através do outro (que sou eu). Me deu vontade de ser travesti, negro, bicha, ativo, passivo, pelada, puta, lésbica, velho, gorda, bel@, louc@, bi, tarad@, de pôr meu cu à mostra, de abraçar, de rir de mim, com o outro, de chorar pelo outro (que sou eu), de ser Drummond, Bandeira, Pessoa ou Janis, porque não, para poder ter palavras na boca para dizer de quão intenso de quão belo foi tudo isso. Queria poder colocar esta minha lágrima, que tanto amo, aqui em forma de palavra (o que não posso). Enfim, queria apenas desabafar antes que minha pele novamente se forme sobre minha carne viva. Vai se formar (inevitável), mas talvez de outra cor, com outro brilho, mais porosa, mais feliz. Obrigado!

10 comentários:

  1. Falou tudo!
    Isso que sentimos no dia seguinte...
    depois do ENUDS nunca mais serei a mesma pessoa

    ResponderExcluir
  2. quero ver as fotos do evento !!!
    por favor divulguem !!!
    foram o registro de um encontro sensacional

    parabens a todas as pessoas que fizeram esse encontro.

    Bjos, Maiara.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apresentei um trabalho no ENUDS do ano passado e não sei se foi publicado ou se será... Como fico sabendo disso?

    ResponderExcluir
  4. As palavras enganam e colocam em cheque nossas certezas, mas podemos lava-las, sim, com água e sabão, experimentá-las, saborea-las, sentir suas dores. Ao fim de tudo, dito e experenciado, envolvido de sutaques compreendemos os tons, os sons e as cores, rosas e azuis se misturam e os outros (que sou eu), nos seguem e manipulam nossos gestos e expressões o corpo leva e traz as marcas dos desejos coletivos e individuais e arrefecem as chagas. Sentimos o ENUDS desde as horas do ônibus para chegar até as horas para voltar para casa.
    Beijos Corphumanos ao Identidade

    ResponderExcluir
  5. A afetação dos dias enudianos perpassam o tempo e o espaço e perpetuam os devires da vida. Não se há palavras, expressões para colocar pra fora ou pra dentro o que se passou, apenas a convicção de que somos seres desejantes e faltosos que possibilitam na coragem de cada um experimentar os desejos até onde o corpo aguentar.
    Bjos...Rogério Melo

    ResponderExcluir
  6. Gente, que tudo! FALOU TUDO! ENUDS mudou minha vida, literalmente, realmente....

    ResponderExcluir
  7. espero que a próxima sede do enuds aprenda com o grupo identidade... este enuds foi um dos melhores.

    ResponderExcluir
  8. Olá Pessoas,
    Gostaria de saber sobre o certificado, necessito devido a justificativa no meu trabalho!
    Grato,
    Eduardo Aranha

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, também estou precisando urgente de algum documento que comprove minha apresentação de trabalho!!!Preciso justificar em minha universidade!Help!

    Obrigada

    ResponderExcluir